Deputados Iara e Hamilton recebem títulos de “Cidadão Emérito Sorocabano”

A solenidade, proposta pelo vereador Carlos Leite, reuniu cerca de 300 pessoas na Câmara Municipal de Sorocaba.
Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014 - Última alteração em 13/02/2014 às 00:00
fonte:  Assessoria Deputado Hamilton Pereira
Daniela Gaspari
Deputados Iara e Hamilton receberam a homenagem na Câmara Municipal de Sorocaba na segunda-feira, dia 10
Deputados Iara e Hamilton receberam a homenagem na Câmara Municipal de Sorocaba na segunda-feira, dia 10
Ampliar
Deputados Iara e Hamilton receberam a homenagem na Câmara Municipal de Sorocaba na segunda-feira, dia 10
Deputados Iara e Hamilton receberam a homenagem na Câmara Municipal de Sorocaba na segunda-feira, dia 10

Os deputados Iara Bernardi (federal) e Hamilton Pereira (estadual), ambos do PT, receberam na última segunda-feira, dia 10/2, os títulos de "Cidadão Emérito Sorocabano", durante solenidade na Câmara Municipal de Sorocaba. Proposta pelo vereador Carlos Leite (PT), a homenagem contou com a presença de cerca de 300 pessoas.

Em seu discurso, o vereador destacou a importância do trabalho realizado pelos parlamentares em prol de Sorocaba. "Iara Bernardi e Hamilton Pereira são exemplos de cidadãos que jamais se furtaram à luta", exclamou Carlos Leite. "Em incontáveis momentos, enfrentaram de peito aberto todas as disputas onde a liberdade, a igualdade social e a justiça encontravam-se ameaçadas", completou.

"Para mim, é um motivo de muita alegria", afirmou a deputada Iara, emocionada. "Ser agraciada com esse título demonstra que o nosso trabalho tem alcançado os anseios da população e esse é o nosso maior objetivo", afirmou. A parlamentar lembrou ainda de algumas conquistas em seus mandatos como vereadora, deputada federal e representante do MEC em São Paulo.

Também homenageado, Hamilton Pereira fez uma retrospectiva de sua vida pública desde 1994, quando foi eleito pela primeira vez deputado estadual. Ele destacou o ano de 2002 como um "divisor de águas" de sua vida. "Naquele ano a população da nossa região me tornou, com muita honra, o deputado estadual do PT mais votado no Brasil", lembrou.

O deputado contou que, ainda em 2002, quando foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, a solidariedade da população de Sorocaba e região lhe fez perceber a responsabilidade que era sua representação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Disse que em todo tempo no qual se recuperava do ocorrido, recebia por sua assessoria centenas de cartas com estimas de melhoras e orações de pessoas de diversas cidades e crenças.

"Por isso eu estou profundamente emocionado com esta homenagem, mas eu queria dividi-la, ou melhor, dedicá-la ao povo de Sorocaba e de toda a nossa região por tanta energia boa nos mandou naquele momento", comoveu-se. "Uma salva de palmas para esse povo sorocabano!", conclamou o deputado.

Hamilton Pereira falou ainda dos princípios que norteiam o trabalho de seu mandato, que ele denomina "os quatro h's": honestidade, humildade, honradez (sinônimo de dignidade) e humanismo.

Ao final de seus discursos, os parlamentares receberam placas de homenagem pelo título. A sessão solene foi presidida pelo presidente da Câmara de Sorocaba, Cláudio do Sorocaba 1 (PR). Ainda participaram da solenidade os prefeitos Mara Melo (PT), de Araçoiaba da Serra, Binho Merguizo (PMDB), de Mairinque, e Eduardo Anselmo Domingues (PT), de Ibiúna, os vereadores de Sorocaba Izídio de Brito Correia (PT), Francisco França (PT), Caldini Crespo (DEM), Saulo do AfroArtes (PRP), Marinho Marte (PPS), e o de Tatuí, Oswaldo Laranjeiras (PT), o secretário municipal de Saúde, Amando Raggio, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Sandro Vimer, o juiz e diretor do Fórum Regional de Sorocaba, Jayme Walmer de Freitas, o diretor do Deinter 7, Júlio Vieira Guebert, o Secretário Adjunto da OAB, Luiz Henrique Ferraz e o diretor da UFSCar Sorocaba, Izaías Torres.

 

Comentários

Voltar